26 de agosto de 2014

Mais de "Os Guardiões da Galáxia"

Helô

A Funko divulgou duas novidades baseadas nos personagens de “Os Guardiões da Galáxia”. A versão fofíssima de Groot num vasinho e de Howard, o Super-Herói, vestido de terno e gravata, serão lançadas em dezembro deste ano. 



Eu, particularmente, continuo torcendo para alguém reviver a ideia das Dancing Flowers com o personagem da Marvel. Sério, vai vender horrores. Para quem não se lembra, as florzinhas que se mexiam quando algum som era feito próximo a elas fizeram bastante sucesso no fim dos anos 1980, início dos 1990.

15 de agosto de 2014

14 de agosto de 2014

Bang! - GROW

Alê Nunes

Faroeste, Western e Velho Oeste são os termos populares mais comuns para identificar um período da história dos Estados Unidos, lá no final do século XIX. A época dos cowboys foi retratada em filmes e seriados, muito populares entre as décadas de 60 e 80, também conhecidos como Bang Bang. A Rede Record de Televisão, antigo Canal 7 de São Paulo, transmitiu amplamente esse tipo de programa.

Nesse mesmo período os brinquedos com temática faroeste fizeram muito sucesso, sendo o Forte Apache da Gulliver um de seus mais fomosos representantes.

Recentemente a GROW anunciou o jogo Bang! ambientado nesse período histórico norte-americano, que será vendido em duas versões, conforme o anuncio do fabricante:

Bang! Vem aí!!!
O jogo mais esperado do velho oeste terá duas versões: a "pocket", mostrada neste post, terá apenas cartas e preço sugerido de R$ 15,00 nas lojas.
Mas para quem quer mais qualidade, teremos também uma versão em caixa, com tabuleiro e fichas, além de cartas de qualidade superior.
A versão pocket chega às lojas em 30/09, e a versão em caixa em 31/10. Prepare-se....Bang!
 

Para conhecer mais sobre o assunto, visite o site Brinquedos de Faroeste, do colecionador e pesquisador Marcos Guazzelli.

11 de agosto de 2014

Superman de 12" Visual Novos 52 - Mattel

Ricardo Beluchi

Olá pessoal, faz muito tempo que não dou as caras por aqui, afinal ando meio "enrolado" com as tarefas do dia-a-dia e responsabilidades da vida adulta, mas hoje reservei um tempinho para falar do mais novo brinquedo do maior herói de todos os tempos!

Há alguns dias atrás, começou-se uma leva de boataria que a Mattel lançaria uma nova linha de heróis da DC Comics na escala de 12" polegadas, figuras bem básicas com preços populares para competir com a linha da Marvel fabricada pela Hasbro nos mesmos moldes.


Procurei na internet, porém não encontrei qualquer informação sobre a linha, tanto em sites nacionais, como internacionais.

Um amigo postou em sua página na rede social, que havia visto o Superman e o Batman desta nova série nas lojas de sua cidade... fiquei ansioso para ver por aqui, mas o problema é que moramos em praticamente em dois extremos do país, rsrsrs...

Rodei vários locais e nada de encontrar as figuras, até que um outro amigo, de Campinas, encontrou em sua cidade e comprou o Batman. Minha esposa que também estava a procura, fez um "esquema ninja" com ajuda de um casal de amigos e conseguiu um exemplar para me presentear!

E aqui está ele, sem mais delongas vamos ao review!

O Superman vem em uma embalagem parecida com as do novo Max Steel, também da Mattel.


 Aqui podemos ver as laterais, parte traseira e parte de cima da caixa.





Aqui temos o Superman:

Podemos notar que ele vem com seu visual atual, ou seja, a aparência dos Novos 52, o famigerado reboot de todo o Universo DC que aconteceu recentemente nos quadrinhos.



A pintura e material são "padrão Mattel", muito parecido com o que eles tem feito com os novos Max Steel. Até as articulações são parecidas, com exceção do joelho que não flexiona como o Max.

Por falar em articulações, vamos conferir algumas poses que ele pode fazer:




Aqui podemos ver a capa dele e como é presa.

Na verdade há uma abertura nas costas e a capa é fixada internamente.



Um detalhe importante: Ele vem com a pintura completa, inclusive nas costas, mesmo com a capa cobrindo. Ponto para a Mattel, já que os heróis da Mavel não gozam desse "privilégio".

Abaixo vocês podem conferir mais alguns detalhes da escultura:





Aqui temos um "close" da escultura da cabeça, com o sorriso "maroto".


Um detalhe "Super-Curioso", com o perdão do trocadilho, rsrsrs, é que olhando umas fotos de um amigo que também comprou, notei que a caixa dele é diferente da minha.

Seria um variante? Ou uma "comida de bola" da Mattel?


Agradecimentos ao Thiago Rique por ceder a foto da caixa do seu Superman.

Por fim, um comparativo com outras figuras de 12" polegadas, como o Capitão América da concorrente e um Max Steel antigo da própria Mattel:



Veredito:

Por módicos R$49,90 você pode trazer para casa um boneco "Super Legal", (já sei, chega de trocadilhos infames...nem é um review do Besouro Azul...), vale a pena, tanto para a criançada como para fãs do Superman!!

Ponto positivo para a Mattel e vamos torcer para que outros heróis, além do Batman e Superman deem as caras por aqui, como Lanterna Verde, Mulher-Maravilha entre outros!!

Bem, é isso amigos...
Dúvidas, reclamações ou sugestões, podem comentar ou me mandar e-mails!!

Grande abraço e até a próxima!

7 de agosto de 2014

Arrow Action Figure Two-Pack - DC Collectibles

Laércio Gonçalves

Baseado na série de TV Arrow, que encerrou pouco tempo atrás a sua segunda temporada, esse pacote duplo da DC Collectibles (que eu ainda chamo de DC Direct) traz as versões de Deathstroke e Green Arrow da primeira temporada. A série, que mostra a origem e as aventuras do arqueiro mais conhecido dos quadrinhos (fãs da Marvel enfurecidos em 3, 2, 1...), apresenta versões de outros personagens provenientes das HQs, e revelou recentemente na San Diego Comic-Con que muitos outros heróis vão se juntar a Oliver Queen em breve. Nessa mesma convenção fomos apresentados às novas figuras da série (Black Canary, Deathstroke versão 2 e Oliver Queen versões 2 e 3).





As figuras vem em uma caixa com o logo da série de TV com uma "janela” que mostra as figuras e os acessórios. Na parte de trás da caixa, uma breve descrição do programa.



Acessórios: As duas figuras vem com um número razoável deles. Green Arrow vem com duas mãos extras, flechas agrupadas pra guardar na aljava, duas flechas avulsas e o arco, enquanto Deathstroke vem com faca, espada, pistola e uma metralhadora. Os acessórios são bem esculpidos e tem um ótimo acabamento. O arco vem com um elástico e possibilita que o Arqueiro segure as flechas com a corda esticada exatamente como deveria.



Escultura: Simplesmente perfeita. A semelhança com os personagens é admirável. Os detalhes nos uniformes estão todos lá (pra falar a verdade tem detalhes que eu só notei vendo as figuras em minhas mãos), os coldres, bainhas, presilhas, dobras das roupas, etc. A DC Collectibles conseguiu superar todos os seus lançamentos anteriores de figuras baseadas em personagens de TV. Nesse caso, as fotos vão dizer mais do que eu poderia.



Articulação: O que causa admiração é como se conseguiu aliar uma escultura primorosa com um número tão grande de pontos de articulação. Infelizmente algumas das articulações foram prejudicadas, como no caso do Slade, que usa uma espécie de proteção nos ombros que torna difícil levantar muito os braços lateralmente. Ainda assim foi utilizado um material emborrachado nesse detalhe para que se mantivesse o máximo possível de movimento. O mesmo ocorre com o Arqueiro, impedindo que as pernas se levantem até um ângulo de 90º. O Arqueiro tem articulações nos pés, tornozelos, joelhos, virilhas, meio do tronco, pescoço, ombros, cotovelos e punhos e Deathstroke tem articulações nos pés, joelhos (dupla), coxas, virilhas, meio do tronco, pescoço, ombros, bíceps, cotovelos e punhos.



Pintura: Apesar dos personagens parecerem monocromáticos, uma grande variação de tons foi aplicada em cada um, e com grande precisão, mantendo o alto padrão da DC Direct nesse aspecto. Até mesmo a barba rala e a maquiagem usada no lugar da máscara que poderiam ser problemáticas, foram executadas com perfeição.



Escala: A escala é de aproximadamente sete polegadas. Não é muito problemático para expor junto a figuras de 6 polegadas (a grande quantidade de articulações ajuda bastante). O Arqueiro é 2 milímetros mais alto que o Deathstroke.


2 de agosto de 2014

Projeto Gralha

Alê Nunes

O Gralha é um super-herói brasileiro, criado em 1997. Teve suas histórias publicadas na revista Metal Pesado, no jornal A Gazeta do Povo e posteriormente um especial pela Via Lettera.


Recentemente seus criadores resolveram revitalizar o personagem, publicando novas histórias e produzindo uma estátua, que serão apresentados na GibiCon 2014.



Para conhecer melhor o personagem e o projeto, assista os vídeos abaixo:



XXVIII Convenção de Plastimodelismo GPPSD - 2014

Alê Nunes


A tradicional Convenção de Plastimodelismo do Grupo de Plastimodelismo e Pesquisa Santos Dumont acontecerá nos dias 29 e 30 de novembro de 2014, no PAMA (Parque de Material Aeronáutico de São Paulo)

Endereço: Av. Braz Leme, 3258 – Santana - São Paulo - SP

Abaixo, algumas imagens do evento em anos anteriores: