30 de junho de 2014

Exposição Sua Infância - Shopping Aricanduva

Press Release


Entre os dias 1 e 20 de julho os visitantes do Centro de Compras poderão rever brinquedos que marcaram diversas gerações.

Que tal poder curtir aqueles brinquedos que marcam a sua infância? Quem é que não se lembra dos bonecos Falcon, Comandos em Ação e Ar Tur, dos possantes Maximus, Dragão, Colossus e Stratus e dos jogos Genius e Aquaplay? Sem contar as consagradas bonecas Susi, em suas várias versões? Imperdível, não?

Entre os dias 1 e 20 de julho o Shopping Aricanduva, centro de compras da zona Leste e um dos maiores da América Latina, irá receber a exposição “Sua Infância” da Fundação Abrinq – Save the Children e da Brinquedos Estrela, inspirada na campanha ‘Trouxemos sua Infância de volta, para você lembrar o quanto ela é importante para uma criança’, idealizada pela agência de publicidade Giovanni Draftfcb para a Fundação Abrinq.

Quem transitar pelo shopping poderá visitar a mostra que traz 140 brinquedos da fabricante em suas versões originais, em perfeito estado. Várias gerações se divertiram a valer com esses clássicos e agora terão mais uma oportunidade de, ao menos, rever essas relíquias. 

Na oportunidade, os captadores de recursos também estarão presentes para esclarecer sobre as ações que transformam a realidade de milhares de crianças e adolescentes no Brasil e informar como os interessados em apoiar a causa da infância podem ajudar.

Programação:

Exposição "Sua Infância"
Data: 1 a 20 de julho
Local: Shopping Aricanduva - Avenida Aricanduva, 5555 - Vila Matilde, São Paulo (SP).

29 de junho de 2014

Colecionador de Miniaturas de Ônibus

Alê Nunes

José Antonio Camargo é um colecionador de miniaturas de veículos, cuja paixão abrange não somente carros de passeio, mas também os veículos de transporte coletivos, os ônibus.

Pedi para o José nos contar um pouquinho da sua história e os motivos que o levaram para esse segmento. Segue abaixo seu depoimento:

Minha paixão por ônibus começou ainda muito pequeno, pois em entre 1970 até 1984, minha avó materna morou ao lado da garagem que a Viação Cometa tinha aqui em Tatuí SP (sou nascido em 1978) e do quintal da casa dela dava pra ver todo o pátio da garagem. Imaginava-me dirigindo um daqueles, e que também todos iam para Aparecida, SP.

Às vezes sentado na porta da casa dela, via aqueles carrões chegando ou saindo, aquele roncão do motor... Desde então fui pegando gosto pelo assunto, de tanto que meus brinquedos favoritos eram ônibus, por isso que a maioria dos meus outros brinquedos se encontra intacta.

Daí vieram os ônibus de lata, que estão até hoje comigo, e os de plástico, que infelizmente não aguentaram. 
Depois, em 1990 passei á fazer ônibus com caixinhas de creme dental. Tenho ao todo 1.050, produzidos de 1990 até 2003.

A empresa Rosa foi a que marcou minha infância, viajei muito nos carros dela, de tanto que pedi para o amigo LeoBuss do Rio de Janeiro que fizesse todos os carros que viajei. Já tenho cinco carros prontos, dois em linha de produção e mais sete encomendas.

Atualmente conto com aproximadamente 80 miniaturas de ônibus (fora as feitas por mim) nas mais variadas escalas.

Pretendo criar um cantinho só pra expor essas minis, que pra mim, contam um pouquinho de minha história.

Alguns itens da coleção:










Garagem dos ônibus feitos com caixas de creme dental

Agradeço ao José Antonio por compartilhar conosco sua história e imagens de sua coleção.

28 de junho de 2014

2o Concurso de Fotos - Iniciativa Vingadores: Homem-Aranha (SQN)

Alê Nunes

Mais um concurso de fotos realizado no grupo Galeria dos Brinquedos, dessa vez mostrando as desventuras do Homem-Aranha, que não consegue ser convidado para fazer parte dos Vingadores.

O primeiro lugar (mais uma vez) ficou com Ricardo Beluchi:


Abaixo, os demais concorrentes:

Ricardo Beluchi

Bernardo Affonso

Felippe

Felippe

Felippe

Kenny Zukowski

Kenny Zukowski

E a história Vingadores - Recrutamento e Seleção: Dessa vez o Homem-Aranha foi chamado a participar, de  Alexandre Galvão.

Clique aqui para visualizar a história completa

26 de junho de 2014

Conheça os itens especiais da linha Pop!, da Funko, para a Comic Con de 2014

Helô

Faz algum tempo que me apaixonei pela linha POP! da Funko. De vinil e com 10 cm de altura, em média, as versões meio cartoon de conhecidos personagens da cultura (adivinhem) pop, são fáceis de caírem no gosto de colecionadores seja pelo precinho camarada (nos EUA é comum que não passem dos 12 dólares nas versões individuais), seja pelo aspecto extremamente bonitinho. Desde então já comprei vários de presente para amigos e me dei/ganhei outros tantos, como She-Ra, Elphaba (a incompreendida Bruxa Má do Oeste de O Mágico de Oz), Caco, Piggy, Animal, Gonzo e Fozzie (dos Muppets) e recentemente Lion e Snarf (dos Thundercats). Mas o post não é pra falar da minha própria coleção. Juro.

A Funko começou a divulgar quais serão os lançamentos exclusivos da edição de 2014 da Comic Con, em San Diego. Pena que só vai dar pra colocar a mão neles pelo Ebay. L

Buffy Summers, a "Chosen One", em versão com algumas escoriações de lutas com monstros
da aprazível Sunnydale, a.k.a. Boca do Inferno.

Os Caça-Fantasmas sujinhos de ectoplasma depois de um dia de trabalho.

Geléia em versão que brilha no escuro.

Maior do que a média, com um pouquinho mais de 15cm, o Sr. Stay Puft
também brilha no escuro.

Box com o dr. Peter Venkman e Geléia em versão metalizada.

Três versões coloridas de Fred Flintstone e Barney Rubble.




Box fantástico com Luke Skywalker versão do planeta Hoth, com um Wampa, ambos machucados depois de uma luta (detalhe para o braço perdido do animal). 


Os valores dos itens não foram divulgados, mas considerando que serão edições especiais só vendidas durante o evento, é fácil de saber que não vão ser baratinhos quando encontrados no Ebay assim que a feira terminar.

24 de junho de 2014

Red Bull Racing Genéricos - Roma Jensen e Geobra

Alê Nunes

Em maio de 2014, a Roma Jensen anunciou o lançamento do Jensen One, uma miniatura em plástico no estilo Fórmula 1.

O modelo azul, claramente "inspirado" na equipe Red Bull Racing, imediatamente me fez lembrar de um outro brinquedo também "inspirado" na mesma escuderia, o piloto da Playmobil Figures série 4.


Piloto Playmobil

Acho muito curiosa a maneira como os fabricantes criam esses brinquedos genéricos, evitando o licenciamento de marcas conhecidas.

Infelizmente é muito provável que os dois brinquedos não serão compatíveis, pois segundo informações no site da Roma Jensen, o carro será grande demais para o Playmobil.

De qualquer maneira, assim que o "carrinho" estiver à venda, eu coloco fotos dos dois juntos

Equipe Red Bull Racing de Fórmula 1

J1 "Ferrari", "McLaren" e "Red Bull"

23 de junho de 2014

Le Mans 61 - Os Carros de Michel Vaillant - Altaya/Ixo Models

Alê Nunes


Michel Vaillant é um personagem de histórias em quadrinhos, criado pelo cartunista francês Jean Graton em 1957.

Exímio piloto de todas as categorias automobilísticas imagináveis, Michel, apesar de ser um personagem fictício, conta com a participação de pilotos reais em suas aventuras.

O traço limpo de Graton e seu grande conhecimento sobre carros proporcionam belas histórias que costumam agradar fãs de corridas de automóveis. Seus carros tem aspecto realista, fugindo dos modelos cartunescos e estilizados.

Em 2008, a editora Altaya lançou na França uma coleção com 50 miniaturas de veículos, que apareceram nas  revistas de Michel Vaillant. Esses modelos foram produzidos pela Ixo Models na escala 1/43.

O bólido das imagens abaixo apareceu na edição de 1963, O Carro no. 13 (Le 13 est au départ).








Capa de O Carro no. 13

Mais alguns modelos da coleção

Valliant teve um seriado live-action produzido pela televisão francesa em 1967 e uma série de animação em 1990. Esta última foi exibida nos Estados Unidos sob o patrocínio da Hot Wheels, com o nome de Heroes on Hot Wheels.

Em 2003 foi lançado o filme para cinema Michel Vaillant, com direção de Luc Besson, que no Brasil foi batizado como Fúria Sobre Rodas.



21 de junho de 2014

Guerreiro Escocês - Playmobil Figures Série 6 - Geobra

Alê Nunes

Playmobil Figures é uma série de blind bags (algo como pacotes surpresa), produzida pela Geobra, com figuras individuais dos bonecos Playmobil. Existem duas categorias para cada série, meninos e meninas.

A série 6, do primeiro semestre de 2014, trouxe um belíssimo guerreiro escocês claramente inspirado na versão cinematográfica de William Wallace, interpretado por Mel Gibson no filme Coração Valente (Braveheart), de 1995. Além do figurino típico, a figura vem acompanhada com uma grande e bela espada.


Mel Gibson/William Wallace





Figuras da série 6 para meninos