17 de abril de 2014

Exposição Transformers 30 Anos

Alê Nunes


Começou hoje, no Shopping Anália Franco, a exposição Transformers 30 anos.

Do lado de fora da área de exposição há uma grande réplica do Bumblebee.


A visitação tem início em um túnel, que apresenta a linha do tempo da "marca" Transformers.


Uma televisão mostra o trecho inicial do filme Transformers, de 2007, com narração de Optimus Prime (Guilherme Briggs).


Imagens dos personagens, capas de antigos gibis da Marvel e placas com os principais destaques do universo Transformers, ao longo dos anos, compõem a primeira etapa da exposição.

Infelizmente a iluminação do túnel é muito ruim.















Em minha opinião o ponto alto da exposição são as miniaturas, espalhadas em quatro grandes displays, sendo o último um belíssimo diorama.


























Durante a permanência na exposição, as crianças podem jogar vídeo game e brincar com miniaturas que estão disponíveis.



Shopping Anália Franco
Av. Regente Feijó, 1739 - Tatuapé, São Paulo, SP.

6 de abril de 2014

Falcon - Pesquisa

Olá, pessoal. 

Gostaríamos e saber qual a opinião de vocês sobre a sonhada volta do Falcon. Como vocês gostariam que ele fosse, qual preço seria aceitável, etc. 

Para isso preparamos uma pesquisa sobre o assunto. Basta clicar na imagem abaixo para participar.

Contamos com você!

Sylvanian Families [ Epoch Magia ]

Alê Nunes

Instalada recentemente no Brasil, a Epoch Magia é o mais novo investimento do grupo japonês de brinquedos Epoch Co.

Presente na ABRIN 2014, a empresa divulgou seus produtos da linha Sylvanian Families.

Para visualizar as fotos da coleção, clique na imagem abaixo.


Teen Titans Go! [ Rosita ]

Press Release

Bonecos de ação do desenho “Teen Titans Go”: nova versão do sucesso da Warner Teen Titans.

ROBIN (líder da equipe e um pouco atleta) e ROBOT CYBORG (engenheiro e irmãozão).

São bonecos articulados em vinil, com 40 cm de altura.

Hasbro - Imagens de Press Release ABRIN 2014

Alê Nunes

Clique na imagem abaixo para visualizar as fotos disponibilizadas pela Hasbro na ABRIN 2014


3 de abril de 2014

The Eleven Doctors Figure Set - Doctor Who [ Character Options ]

Laércio Gonçalves

Pra quem não conhece, Doctor Who é uma premiada série de ficção científica britânica, produzida e transmitida pela BBC. A série mostra as aventuras de um Senhor do Tempo - humanoide alienígena viajante do tempo - conhecido apenas como "O Doutor" ("The Doctor"). Ele explora o universo em sua máquina do tempo, uma sensível nave espacial conhecida como TARDIS, cuja aparência exterior se assemelha a uma cabine da polícia londrina de 1963, justamente quando a série foi ao ar. Juntamente com os seus companheiros, O Doutor enfrenta uma variedade de inimigos enquanto trabalha para salvar as civilizações, ajudar as pessoas comuns, e corrigir erros .Embora uma das grandes constantes da série Doctor Who seja que ninguém sabe seu nome real, o Senhor do Tempo tem um nome sim.

A série recebeu o reconhecimento da crítica e do público como um dos melhores programas de televisão britânicos, incluindo o British Academy Television Award 2006 de Melhor Série de Drama e por cinco anos consecutivos (2005-10) venceu o National Television Awards. Em 2011, Matt Smith tornou-se o primeiro Doutor a ser indicado ao BAFTA de Melhor Ator em um papel principal. Em 2013, o Prêmio Peabody honrou Doctor Who com um Peabody institucional. O programa está listado no Guinness World Records como a série de ficção científica televisiva de mais longa duração no mundo e como a "mais bem sucedida" série de ficção científica de todos os tempos – com base em seus índices de transmissão global, DVDs, venda de livros, e o tráfego no iTunes. Durante seu funcionamento original, foi reconhecida por suas histórias imaginativas, criativas de baixo orçamento de efeitos especiais e de uso pioneiro de música eletrônica (originalmente produzido pela Oficina Radiofônica da BBC)."


Essa caixa com os onze Doutores está disponível no mercado desde 2012, eu tenho sido tentado a comprá-la desde então, e por fim acabei cedendo ao vício hobby. Ela é comercializada nos EUA pela Underground Toys e o preço varia em torno de cem dólares. Salgado, mas se você levar em conta a quantidade de figuras e a qualidade, vale muito a pena.


Vamos começar pela caixa, que dá um show de design. A arte imita uma TARDIS, as "portas", que são mantidas fechadas com velcro, podem ser abertas, revelando as figuras e trazendo também breves biografias de cada Doutor no verso, além de ser reutilizável para guardá-las após ser aberta, ou mesmo ser usada como um display para as figuras além de atender aos colecionadores de itens MIB (mint in box) como poucas no mercado, exibindo com muito estilo seu conteúdo. Normalmente eu não guardo as caixas das figuras que compro, mas essa é uma daquelas que simplesmente não dá pra se desfazer.





As figuras são na escala de 5 polegadas, ou deveriam ser. Na verdade, o mais baixo (o sétimo Doutor) mede exatamente 5" e os mais altos chegam a 5,5". Dá pra expor junto a algumas figuras de 6" numa boa.



A escultura impressiona, a começar pelos rostos, que além de serem muito fiéis aos atores (sinceramente nunca vi rostos tão bem feitos nessa escala antes) apresentam expressões que retratam muito bem os personagens. O primeiro Doutor é um dos que mais me impressiona. Não dá pra ser mais parecido com o ator (William Hartnel). Simplesmente perfeito. Os pequenos detalhes, acessórios, marcas de expressão, as dobras e texturas dos tecidos são impressionantes.





Com exceção do sexto Doutor, todos vem com um acessório. A maioria porta uma versão específica de sua sonic screwdriver  e os Doutores número 1, 2 e 7 vem com uma bengala, uma flauta e um guarda-chuva respectivamente.





A pintura mantém o alto padrão da escultura e supera em muito as aplicações de pintura das figuras produzidas em massa. O principal destaque nesse quesito são os vários padrões de estampa diferentes nas roupas dos Doutores, excetuando o nono Doutor que usa roupas de tons escuros e sóbrios, ainda assim a pintura executada no seu casaco para simular couro ficou perfeita. Mesmo os minúsculos acessórios tem várias cores diferentes aplicadas. O capricho na produção dessas figuras deveria ser considerado o padrão a ser seguido.




O número de pontos de articulação varia entre as figuras, mas a maioria tem quatorze pontos. Apesar de usarem casacos, que poderiam limitar os movimentos, esses são feitos de um plástico muito macio e maleável, o que permite a movimentação.



Nota onze! Recomendo.

*Caso utilize alguma de nossas fotos em outros sites/ fóruns / chats, por favor lembre-se de citar a fonte: http://www.galeriadosbrinquedos.com.br/

Para mais informações sobre Doctor Who: http://en.wikipedia.org/wiki/Doctor_Who