8 de dezembro de 2013

Download - Pacote 500+ Imagens

Alê Nunes

Estou disponibilizando um pacote com mais de 500 imagens de brinquedos e itens relacionados.

Essas imagens foram colecionadas durante anos. Algumas são parte do meu acervo, outras foram cedidas por amigos colecionadores ou encontradas na internet. Seria impossível agradecer à todos que colaboraram sem esquecer de alguém. Portanto, se você identificar alguma imagem que você disponibilizou, fique a vontade para incluir seu nome ou site nos comentários deste post.

Basta clicar na imagem para baixar.

6 de dezembro de 2013

Download - Revistas em Quadrinhos do Falcon - Parte 2 [ Editora Três ]

Alê Nunes

Mais duas revistas em quadrinhos do Falcon, cortesia do colecionador Ricardo Beluchi. Para baixa-las, basta clicar nas imagens das capas.

Restauração: Rui Vieira



Mais revistas do Falcon aqui.

1 de dezembro de 2013

Reedição Geyper Man Aventurero [ HobbyCrash ]

Alê Nunes


Falcon não foi a única versão licenciada dos primeiros GI Joes. Também existiram Action Man (Reino Unido), Action Team (Alemanha), Action Joe (França), Geyper Man (Espanha), entre outros.  Assim como no Brasil, ainda existem grupos de colecionadores dessas figuras de ação espalhadas nesses países, geralmente aqueles que foram crianças nas décadas de sua produção, 70 e 80.

De olho nesse mercado, Juan Manuel Castro, colecionador e dono da loja HobbyCrash.com adquiriu os direitos de produção dos Geyper Man e em novembro de 2011 lançou a primeira reedição do “Falcon Espanhol”.

Tive a oportunidade de adquirir recentemente a figura Geyper Man Aventurero. Escolhi esta figura por se tratar de um afrodescendente, um modelo que nunca foi produzido no Brasil.


A figura é muito bacana e traz como acessórios um coldre com pistola e um cinto com bainha e facão. Uma reprodução perfeita do modelo antigo, não apenas pelo boneco e acessórios, mas também pela caixa, catálogo e certificado.



O Geyper Man possui o corpo modelo muscle body, parecido com o do Falcon. A diferença mais importante entre os dois está nas juntas, conforme explicação do colecionador Sidney Oda:

“O Geyper Man teve a maior parte das juntas de borracha substituídas por peças plásticas. Pelo esquema, o único elástico que tem é o que liga as pernas ao tronco. De resto mudou tudo, inclusive o pescoço. 

O pescoço dele é estilo GI JOE vintage. Enquanto no Falcon o pescoço está unido ao tronco e a cabeça articula nele, no Geyper, o pescoço é uma peça separada e intermediária. Assim, no Falcon, basicamente a cabeça gira, como num ball joint sobre o topo do pescoço, e no Geyper, o ball joint fica na junção entre o pescoço e o tronco, e a cabeça só gira sobre eixo simples sobre o pescoço.

Se for ver, é o Falcon perfeito, que dificilmente se desintegra com o tempo.”


Geyper Man

Falcon

Recentemente foi anunciado que já foram vendidos mais de 3.000 Geyper Men, uma marca muito interessante para esta iniciativa.


Veja abaixo uma reportagem da televisão espanhola sobre a volta do Geyper Man:


Site oficial: http://geyperman.es/