21 de julho de 2013

2a Colecon e uma arte para o Falcon

Alê Nunes

Ontem visitei a 2ª edição da Colecon (dentro do Anime Friends) e fotografei as exposições de brinquedos:

Playmobil















Monster High



Barbie




Hot Wheels








Além da Colecon, também visitei o stand de autógrafos da Brasil Comic Con e tive o prazer de conhecer pessoalmente o talentoso desenhista Daniel HDR e adquirir seu novo sketchbook, Pequenas Coisas. Escolher a arte do sketchcard foi fácil, pois ambos somos fãs do Herói de Verdade!


1 de julho de 2013

Superman [ Bandeirante ]

Ricardo Beluchi


O Superman gigante é uma figura fabricada em vinil flexível, o que faz dele muito resistente e ideal para suportar muitas horas de brincadeiras com a molecada, possui 5 pontos de articulação, pescoço, braços e pernas.


Achei algumas falhas na pintura em pontos isolados e acho que a pintura dos olhos poderia ser um pouco mais detalhada, mas nada que tire os méritos da figura.


 


Em minha opinião, a grande falha do boneco é o modo como a capa é presa: tem um buraco na parte de cima e é "enfiada" na cabeça, encobrindo quase toda a escultura do pescoço. Algo que poderia ser resolvido simplesmente com um velcro preso nas costas e na capa.



Esta versão possui uma escultura própria, me lembra um Superman mais jovem, tal qual mostrado em Action Comics, pós-reboot... o uniforme é mais detalhado.

Também notei um acabamento melhor tanto no vinil quanto na pintura.

É uma figura muito bonita e enche os olhos de uma criança!

Uma das coisas mais impactantes foi abrir a caixa e sentir aquele "cheirinho de boneca nova" que os brinquedos fabricados aqui costumavam ter!
Me senti uma criança novamente!




Na caixa percebe-se a menção a outros personagens, como Flash e Lanterna Verde, já havia saído o Batman, agora o Superman e nesse final de semana eu vi o Flash...
Será que teremos uma Liga da Justiça "gigante" em nossas coleções?

Agora temos a versão de 45 cm do Superman, a caixa desta vez traz apenas, o Super nas ilustrações, já com o visual pós-reboot.






Aqui a diferença fica na escultura do boneco, já que por se tratar do mesmo fabricante as virtudes e defeitos são os mesmos.








Nesta versão percebe-se o cuidado em "imitar" o traço do desenhista Jim Lee. Este parece ser um pouco mais musculoso, mas notei umas falhas no acabamento, como rebarbas e falhas na pintura.


Diferença entre tamanhos e esculturas das duas versões.
Aqui se percebe que são duas figuras completamente diferentes e não a mesma em outra escala.


Comparação de tamanho da versão maior com o Superman Returns de 2006 (78 cm), Returns de 14" Mattel, Hot Toys de 12", Dc Direct e DC Universe de 6" e o de 3 3/4" polegadas.